sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

TENHO MEDO...
...de voltar a ser normal e deixar de ser natural;
...de achar que sou tradicional ou até mesmo pentecostal e abdicar de ser espiritual;
...de me tornar individual e esquecer o meu pessoal;
...de priorizar a liderança profissional e esquecer o ministério pastoral;
...de me tornar um ativista congregacional e deixar morrer a minha vida devocional;
...de ser um leitor intelectual e não discernir o diferencial do emocional;
...de ser seduzido pelo trivial e deixar de ser amante do ideal;
...de ser um pai formal e deixar de viver o amor paternal;
...de viver um relacionamento unilateral, anulando assim, a comunhão fraternal;
...de cultuar um ser impessoal, pensando ser o Deus universal.
Mas... , meu medo é sufocado e lançado fora pelo perfeito amor; então... , perco o medo de deixar de ser o que sou.
Tenho coragem...

2 comentários:

  1. Nao fique só com o medo. Nao deixe que ninguém o torne o que nao queres ser.
    Muito bom texto

    Um abraçao

    Tomaz

    ResponderExcluir
  2. Olá amado Pastor!

    É um privilégio para mim, poder desfrutar deste momento, em que minha liderança se expressa de maneira tão humana e acessível, através da internet.
    Sei que o senhor é um amante da leitura, e desta forma, tem conteúdo bastante para nos enriquecer com suas experiências. Acredito que será uma oportunidade a mais, para conhecê-lo e admira-lo.

    Um abraço grande, e que Deus esteja na frente de mais esta jornada!
    João Moura

    ResponderExcluir