sábado, 13 de junho de 2009

MEU SILÊNCIO

Os dois silêncios da vida me encantam; o externo e o interior. Sou amante do silêncio, porém detesto a solidão. Meu silêncio não é reflexo de nostalgia, de lembranças do passado, nem de sonhos do futuro. No silêncio vivo o presente com toda intensidade.
Meu silêncio é o meu desejo de simplesmente ser e sentir; é também meu espaço particular onde só pode ser habitado por mim e por Deus. No silêncio consigo me encontrar comigo mesmo.
É no silêncio que tenho sensibilidade para ouvir o gemido da alma e as batidas do coração; meus tímpanos são aguçados para ouvir, não apenas o que a boca fala, mas principalmente o que vem do íntimo. No silêncio aprendi a emprestar meus ouvidos para quem não tem com quem compartilhar sonhos e desabafar frustrações.
O silêncio faz calar a minh’alma, anular minhas justificativas, destruir meus questionamentos, e matar minhas precipitações. No silêncio ouço o que não é falado, o que não é dito, o que não é revelado, por voz humana.
Meu silêncio não torna minha consciência muda; não me faz calar diante da injustiça; não permite que minhas convicções sejam abaladas; nem me deixa ser moldado por conceitos e princípios ocos e ruidosos.
No silêncio minha visão vai além do horizonte, chega aonde ninguém consegue chegar, e me faz perceber a beleza escondida nas coisas simples da vida. É no silêncio que minha intuição é estimulada e minhas percepções afinadas.
No silêncio sou ao mesmo tempo, esvaziado e enchido, esfriado e aquecido, diminuído e expandido; posso parar e correr; chorar e sorrir; nascer, viver e morrer num só segundo. Em silêncio caminho no meio da multidão sem sair do meu estado de graça e paz interior.
É no silêncio que sou levado ao santíssimo lugar, onde posso está com Deus face a face. É quando consigo ouvir o sussurro do Pai dizendo: Aquieta-te, estou aqui. E depois de ouvir a Sua voz, em silêncio me deleito Nele.
Silêncio! Não faz zoada. Deus gosta do silêncio, também.

3 comentários:

  1. sim. concordo. o silencio é uma grande disciplina espiritual..coisa que as igrejas estao precisando apreender..já que ainda fazemos muito barulho ...rs...um abraço!!
    Rafael!

    ResponderExcluir
  2. E aí Glaber, tudo bem?

    Que grata surpresa ler as mensagens do teu Blog! Seus textos me levaram a reflexão, especialmente o "Inusitada Intimidade" postado em 23 de Março. Você foi usado por Deus para me abençoar hoje a noite. Muito obrigado!

    Não deixe de postar, pois assim como eu muitas outras pessoas podem ser abençoadas com essas mensagens.

    Lembranças de Thaís e Samara para vc e Ivana.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto muito do silêncio.
    Gostei muito do post.

    Tássia

    ResponderExcluir