segunda-feira, 23 de março de 2009

INUSITADA INTIMIDADE

São 5:00h, é madrugada de domingo. O bem-te-vi já anuncia a chegada de um novo dia. Da janela do prédio onde moro, já vislumbro os raios de um sol que segue o seu percurso, de forma imponente.
Sabe aquele dia em que o silêncio interior é infinitamente maior que o exterior..., estou neste momento vivenciando este êxtase espetacular. Sinto leveza. Interiorizo-me. Pressinto a aproximação do intocável. Deleito-me com a sensação da presença do Sublime. Aos poucos a solidão vai se esvaindo, e aí tudo faz sentido. Já não me sinto só, me encontro comigo mesmo, e à medida que mergulho no que me é desconhecido, passo a conhecer quem eu sou. Então..., descubro que somente Nele posso contemplar a minha verdadeira imagem, Ele mesmo.
Neste momento, entendo o que é ser habitado por Aquele que é maior do que eu, maior que o mundo. Sinto-me completo, inteiro. Uma mistura acontece, e ao mesmo tempo sou criança, sou jovem, sou homem. Loucura? Talvez. Mas é o que sinto e o que vivo. Neste momento nada mais importa. Porque nesta loucura me sinto eu, além de intenso prazer. Devaneio. Sugo, mamo, o prazer e o gosto de está nu, descoberto das folhagens da vergonha. É somente assim que consigo me aproximar e me entregar nos braços do Pai.
Nos braços acolhedores do Pai, sou enlaçado, envolvido, acalentado, protegido e mimado. Fico quieto, relaxo, pego no sono e sonho. Mas..., no melhor do sono, Ele me acordou.
O sol caminhou, o dia chegou. A vida me espera lá fora, e é lá que a minha verdadeira imagem deve ser refletida. Então eu volto. E quando volto, encontro Ele, porque de lá Ele nunca saiu.
São 8:00h, é manhã de domingo.O bem-te-vi silenciou e o sol seguiu o seu percurso, de forma imponente.

3 comentários:

  1. Glaber! Adorei isso. muito sensível e tocante. vc devia pregar sobre isso! daria uma mensagem muito edificante. continue!
    abração,

    Rafael Pinheiro.

    ResponderExcluir
  2. O texto é sublime e imponente. Assim deveríamos nos sentir todos os dias com Deus, pois Ele sempre está conosco. Wesley (pai de Lana)

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito!! fiquei emocionada com o texto!!!

    ResponderExcluir